ETIQUETAS

ACDS - ACONTECEU...- AÉREO - AGRICULTURA - ANO da CRIANÇA - APELIDOS - ARQUITETURA - ARTISTAS - AVENTURA na MADEIRA BACALHAU em ALMADA - BARBEIRO - Batismos BATIZADOS BATIZADOS - BERNARDO FRADE - BOMBEIROS - BOMBEIROS ATIVIDADES - BOMBEIROS NATAL 2010 - BOMBEIROS QUARTEL - CAÇADA - CANJA de CORNOS - CAPEIAS - CAPELAS - CARDEPES - CARNAVAL - CARRO DE VACAS - CARTEIROS - Casamentos CASAMENTOS - CASTANHEIROS - CEGONHAS - CEMITÉRIO - CENTRO PADRE MIGUEL - CHAFARIZES E FONTES - CICLISMO - COMERCIO/EMPRESAS - COMUNHÃO - COMUNHÃO - 1994 CÓNEGO CARVALHO DIAS - CONFRARIAS - CONTRABANDISTAS - CONTRABANDO - CORTEJO DE OFERENDAS - CRISTALINA - CRISTO-REI - CRUZEIROS - DEMOGRAFIA - DIA DO CORPO DE DEUS E DIA DAS COMUNHÕES - DOMINGOS GRENCHO - DR. ARMANDO GONÇALVES - EMIGRANTES em LISBOA - Eng. ENGRÁCIA CARRILHO - ESPÍRITO SANTO - EURICO GOMES - FALECIMENTO - FESTAS 2011 FONTE MESTRE - FORCÃO - FORTE - FRED dos SANTOS - FUNDO LUGAR - FUTEBOL - GLOBAL - IGREJA - INVERNO - IRMÃ ISABEL - JOÃO CARVALHINHO - JOÃO DOS NAMOROS - JOÃO NABAIS - JOSÉ F. FARINHA LAMEIRO DE SOITO - localização - M. J. BARBOSA - MAJOR CARRILHO - MALHA - MANUEL MEIRINHO - MANUEL MONTEIRO - MATANÇA - MENIEGE - MUSEU - NATAL 2012- NATAL- NEVE - ÓBITOS ÓBITOS - PADRE ANTÓNIO - PADRE JOÃO DOMINGOS - PADRE MANUEL - PADRE MÁRIO - PADRE MIGUEL - PANORÂMICAS - PASSEIOS DE MOTAS - PASSOS - PRAÇA - Prof. PERLOIRO Prof. TORMENTA - Prof. TORMENTA - Profissões RANCHO FOLCLÓRICO - RANKING - RELVA - RETIRO - RIBEIRA DA GRANJA - RITO - ROBALBO - RUAS - SANTA INÊS - SANTO AMARO - SANTO ANTÓNIO - SAPATEIRO - SARDINHADA - SENHORA DA GRANJA - Sto AMARO - TI BENEDITA DO LOTO - TI CÉSAR - TI CORDAS - Ti EMÍLIA - TI EUGÉNIO - TI JOÃO DOS FÓIOS - TI LOPES - TI LOTO - Ti MANUEL PECHI - TI PASSABE - TI PIEDADE CARDEPA - TI ZÉ CARVALHO - TONINHO OLIVEIRA - VALE - VISTA AÉREA - ZÉ FERREIRO ZÉ NABEIRO -

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Casamentos - Ano de 1933



Assentos de Casamento da Freguesia do Souto, concelho do Sabugal, diocese da Guarda, (in Arquivo da Paróquia do Soito);

                                                      Ano de 1933

A.C. nº. 1
Data -1933.02.11
Nome -José Manuel Manso, de 28 anos,
Filho de -José Augusto Manso e Maria Lourenço da Inês,
N.P. de- Manuel Manso e Luísa Nunes Narciso,
N.M. de- Manuel Lourenço da Inês e Isabel Maria Alves,
Casou com- Benedita Martins Nicolau, de 22 anos,
Filha de - Narciso Martins Nicolau e Maria Fernandes Russo,
N.P. de -José Martins Nicolau e Maria Alves
N.M. de -José Fernandes Russo e Maria Martins,
Testemunhas -João Martins Nicolau e Francisco Manuel Antunes,
O Vigário-Francisco Pereira da Cruz,
N.B.- Ele- Nasceu em- 1904.11.02 (A.O. nº.69); Faleceu em- 1943.10.07 (A.O. nº. 47);
        - Ela- Nasceu em- 1910.  (A.B. nº. );

A.C. nº. 2
Data-1933.02.20
Nome- José Manuel Martins Furriel, de 23 anos,
Filho de -Manuel José Martins Furriel e Maria Antónia Garcia de Carvalho, (*)
N.P. de- Manuel Francisco Martins Furriel e Maria Gonçalves Ambrósio,
N.M. de- Manuel Garcia de Carvalho e Francisca Gomes,
Casou com- Luísa Lopes Lousa, de 18 anos,
Filha de -José Augusto Antunes Lousa e Dolores Lopes,
N.P. de -José Antunes Lousa e Isabel Garcia de Carvalho,
N.M. de -Manuel José Lopes e Luísa Jorge,
Testemunhas -Manuel Fernandes Monteiro e Iluminado Lopes,
O Vigário-Francisco Pereira da Cruz,
N.B.- Ele-Nasceu em- 1909. (A.B. nº. );
        -Ela- Nasceu em- 1914.07.09 (A.B. nº.40);
       (*) Ver A.C. nº. 9 de 1893.10.25;

A.C. nº. 3
Data- 1933.04.20
Nome - José Henriques Furriel Carrilho, de 22 anos,
 Filho de- Manuel António Carrilho e Isabel Martins Furriel,
N.P. de -João Carrilho e Maria Gomes (Quicha),
N.M. de -Manuel Martins Furriel e Maria Gonçalves Ambrósio,
Casou com -Luísa Dias Aristides, de 21 anos,
Filha de -Manuel Aristides, (de Alcongosta-Fundão), e Maria Benedita Dias, (Vila Boa),
N.P. de - Canuto Aristides e Barbara Rosa,
N.P. de – João Dias e Luísa Lopes Pereira,
Testemunhas -Arnaldo Carrilho, José Manuel dos Santos Monteiro, Maria dos Santos Carrilho e Maria dos Anjos Amaral,
O Vigário- Francisco Pereira da Cruz,
N.B.- Ele-Nasceu em- 1910. (A.B. nº. );
       - Ela-Nasceu em1911.10.10 (A.B. nº. 40);

A.C. nº. 4
Data- 1933.04.29
Nome - Júlio Gonçalves da Barbara,
Filho de -José Gonçalves da Barbara e Beatriz Pereira de Paula,
N.P. de -Domingos Gonçalves da Barbara e Luísa Nunes Alfaiate,
N.M. de -Manuel Pereira de Paula e Isabel Lourenço da Inês,
 Casou com -Maria da Glória Gonçalves, de 19 anos,
 Filha de -José Gonçalves e Isabel Luís,
N.P. de -João Gonçalves e Maria da Glória,
N.M. de -Bernardo Luís e Maria Gonçalves Garrido,
Testemunhas-José Manuel patrício Martinho e António José Ambrósio;
O Vigário- Francisco Pereira da Cruz,
N.B.- Ele- Nasceu em -1911.05.22 (A.B. nº. 8);
        - Ela-Nasceu em-1914.07.08 (A.B. nº.34);

A.C. nº. 5
Data -1933.05.15
Nome - Manuel da Costa Rodrigues, de 29 anos,
 Viúvo de-Josefa Marques, natural da Bemposta - Penamacor),
Filho de -José da Costa Rodrigues e Hermínia Farinha,
Casou com -Adelaide Correia, de 34 anos,
Filha de -José Emílio Correia e Isabel Maria Nunes Ambrósio,
N.P. de -Avô incógnito e Isabel Correia,
N.M. de - Domingos Nunes Ambrósio e Maria Nunes de Marcos,
Testemunhas -Júlio Martins Monteiro, e Manuel Joaquim Pereira,
O Vigário- Francisco Pereira da Cruz,
N.B.-Casaram civilmente, no Posto de Registo Civil do Souto, em 13.05.1933,
        ( Livro nº.3 do Posto -A.C.241 );
    - Ela-Nasceu em- 1899. (A.B. nº. ); - Faleceu -no Hospital da Guarda em- 24.06.1953 ? )

A.C. nº. 6
Data -1933.08.16
Nome -José Luís Tolda, de 26 anos,
Filho de -José Joaquim Tolda e Benedita Manso Rito,
N.P. de- José Luís Tolda e Maria Adelaide Robalo,
N.M. de- José Manso Rito, almocreve e Maria Nunes Ambrósio;
Casou com -Catarina Salgueiro, de 28 anos, (de Rendo),
Filha de -Joaquim Diogo Salgueiro e Isabel da Costa,
Testemunhas -Jeremias Martins Garcia e Manuel Nobre Martins,
O Vigário -Francisco Pereira da Cruz,
N.B. -Ele- Nasceu em- 1907. (A.C. nº. );

A.C. nº. 7
Data-1933.09.09
Nome -João Robalo Lavrador, de 21 anos,
Filho de -António José Vaz lavrador e Maria Alexandrina Robalo,
N.P. de- José Vaz Lavrador e Isabel Robalo,
N.M. de- João Robalo e Maria (José) Gonçalves Garrido
Casou com- Maria Luísa Soares Gandaio, de 23 anos,
Filha de -Manuel Soares Gandaio e Isabel Martins,
N.P. de- José Soares Gandaio e Isabel Nunes,
N.M. de- João Martins da Luzia e Maria Luísa Gonçalves Garrido,
Testemunhas – Manuel Alves e Manuel Carvalho,
O Vigário- Francisco Pereira da Cruz,
N.B.- Ele- Nasceu em- 1912. (A.B. nº.   );
       - Ela- Nasceu em- 1910. (A.B. nº.  );

A.C. nº. 8
Data- 1933.09.11
Nome - José Manuel Vaz Lavrador, de 21 anos,
 Filho de - Lourenço Vaz Lavrador e Maria dos Anjos Nunes Emídio,
N.P. de- José Vaz Lavrador e Maria Fernandes Clara,
N.M. de- António Nunes Emídio e Maria João (ou Luísa João? ou Mª. Luísa João ?);
Casou com -Idalina Rosa Coelho Lopes, de 21 anos,
Filha de -Manuel Gonçalves Lopes e Maria da Conceição Coelho,
            (Ela natural de Cabanelas- Mirandela),solteiros,
N.P. de -Joaquim Gonçalves e Isabel Lopes,
N.M. de -Eduardo da Silva Coelho e Guilhermina Rosa,
Testemunhas-José Manuel Lopes e José Antunes,
O Vigário -Francisco Pereira da Cruz,
N.B.-Ele- Nasceu em - 1911.11.26, (A.B. nº. 52);

A.C. nº. 9
Data- 1933.09.11
Nome - Manuel Martins das Neves, de 22 anos,
Filho de - Álvaro Augusto da Neves (de Vila Touro), e Benedita Martins da Josefa,
N.P. de -José Maria das Neves e Maria José das Neves,
N.M. de- Manuel Martins da Josefa e Barbara Correia,
Casou com - Isabel Augusta Inês Lopes, de 20 anos,
 Filha de -Raúl Lopes e Maria Rita Lourenço da Inês,
N.P. de - José Lopes e Angelina da Conceição,
N.M. de -Manuel Lourenço da Inês e Isabel Manso Rito,
Testemunhas- Manuel António Martins, e José Manuel Rodrigues,
O vigário-Francisco Pereira da Cruz,
N.B.- Ele - Nasceu em- 1912.04.07 (A.B. nº. 24);
       - Ela - Nasceu em -1913.11.28 (A.B. nº. 4);

A.C. nº. 10
Data-1933.09.30
Nome- José Manuel Emídio Lopes, de 22 anos,
Filho de -Manuel José Lopes (de Vale d’Espinho) e Isabel Nunes Emídio,
N.P. de -Bernardo Lopes e Rita Martins,
N.M. de -António Nunes Emídio e Luísa João,
Casou com - Maria Eliza Batista Pereira,22 anos,
 Filha de -José Lopes Pereira e Maria do Nascimento Batista;
Testemunhas-João Baptista Carrilho e Felismina dos Prazeres Carrilho,
O Vigário- Francisco Pereira da Cruz,
N.B.- Ele- Nasceu em - 1911.07.18 (A.B. nº. 22);
        - Ela-Nasceu em- 1911. (A.B. nº.  );

A.C. nº. 11
Data - 1933.10.02
Nome - José Martins Garcia, de 20 anos,
Filho de -Manuel António Martins e Isabel Augusta Martins Garcia,
N. P. de -José Martins e Isabel Manso Rito,
N. M. de -José Martins Garcia e Maria Martins,
 Casou com -Amélia Arminda dos Prazeres Carrilho, de 20 anos,
Filha de -João Maria Carrilho e Luísa Felismina Carrilho,
N. P. de -Narciso Carrilho e Maria Garcia de Carvalho,
N. M. de -Manuel Joaquim Carrilho e Mariana Nunes
Testemunhas - Dr. Carlos Alberto Marques; José Alfredo Garcia da Fonseca; Maria dos Anjos Martins Garcia; e Artemisa Martins Carrilho;
O Vigário -Francisco Pereira da Cruz,
N.B.- Casaram civilmente em - 02.10.1933, (A.C.nº.248), do Posto de Registo Civil do Souto,
       Ele-Nasceu em- 1913.03.01 (A.B. nº. 19); Ela-Nasceu em -1912.11.29 (A.B. nº 82), às 7 
       horas da tarde, em Vale d’Espinho,
      -Ele -Faleceu em -18 de Agosto de 1969 (A.O. nº. 246),de 4 de Setembro de 1969)
      -Ela- Faleceu em- 7 de Setembro de 1968;

A.C. nº. 12
Data -1933.10.19
Nome- José Augusto Pereira da Calva, de 21 anos,
Filho de -José Rodrigues da Calva e Maria Benedita Pereira,
N.P. de- Domingos Rodrigues da Calva, e Maria Dias,
N.M. de- Bernardo Garcia Pereira e Maria Fernandes Farinha,
Casou com- Isabel Correia, de 37 anos,
(viúva de -Narciso Gomes da Leonor – A.C. nº. 15 de 1923.09.03);
Filha de -Manuel Correia e Isabel Gonçalves Garrido,
N.P. de- José Correia e Luísa Nunes Alfaiata,
N.M. de- Bernardo Gonçalves Garrido e Margarida Rodrigues Penha,
Testemunhas -Honorato Gonçalves, residente em Alfaiates e João Pereira da Calva,
O Vigário- Francisco Pereira da Cruz,
N.B.- Ele- Nasceu em- 1912. (A.B. nº. );
        - Ela-Nasceu em- 1896.09.25 (A.B. nº. 46);


A.C. nº. 13
Data- 1933.10.25
Nome - Manuel Gonçalves Balão, de 55 anos,
 (Viúvo de – Isabel Maria Lucas – A.C. nº. );
Filho de -José Gonçalves Balão, e Luísa Antunes do Pedro,
N.P. de - José Gonçalves do Balão e Teresa Nunes,
N.M. de - António Antunes e Ana Pereira,
Casou com- Cristina Augusta Dias, de 34 anos,
Filha de - António José Dias, latoeiro, (do Sabugal), e
               - Isabel Maria Robalo,gov .s/ casa, (do Souto);
N.P. de -António Dias e Maria Emília,
N.M. de -Bernardo Robalo e Maria Pereira,
Testemunhas – José Joaquim Tolda e António José Carrilho,
O Vigário- Francisco Pereira da Cruz,
N.B.- Casaram -, pela Igreja em -25.10.1933 (A.C. nº.13);
       Ele-Faleceu em -01.02.1960 (A.O. nº.    ); 
      Ela- Nasceu em- 1899.08.19 (A.B. nº. 64); e - Faleceu em -01.02.1992 (A.O. nº.17),
       em Condeixa-a-Nova  ( Cons. Registo Civil de Condeixa- Boletim 97,Maço 5 );

A.C. nº. 14
Data- 1933.11.04
Nome - João Pereira da Calva, de 20 anos,
Filho de -José Rodrigues da Calva e Maria Benedita Pereira,
N.P. de -José Rodrigues e Maria Benedita Pereira,
N.M de -Bernardo Garcia Pereira e Maria Fernandes Farinha,
Casou com - Victória dos Anjos Gonçalves Filipe,
Filha de -Manuel Gonçalves Filipe e Maria dos Anjos (exposta),
N.P. de - Martinho Gonçalves Filipe e Quitéria Luís,
N.P. de -avós desconhecidos,
Testemunhas-José Gomes de Carvalho e Raúl Lopes,
O Vigário- Francisco Pereira da Cruz,
N.B.- Ele- Nasceu em- 1913.10.15 (A.B. nº. 2) de 1914;
        - Ela- Nasceu em -1911.04.17 (A.B. nº. 13); 

A.C. nº. 15
Data- 1933.11.25
Nome -José Joaquim Carrilho Nicolau, de 22 anos
 Filho de- Manuel Martins Nicolau e Benedita Carrilho,
N.P. de- José Martins Nicolau e Maria Alves,
N.M. de- Manuel Joaquim Carrilho e Mariana Nunes;
Casou com - Benedita Rito Carvalhinho, de 21 anos,
Filha de -José Carvalhinho e Isabel Maria Manso Rito,
N.P. de -José Carvalhinho e Luísa Vaz da Furriela,
N.M. de -José Manso Rito e Maria Nunes Ambrósio,
Testemunhas- José Joaquim Tolda e João Maria Carrilho,
O Vigário- Francisco Pereira da Cruz,
N.B.- Ele- Nasceu em -1912.05.10 (A.B. nº. 36);  
        -Ela- Nasceu em -1912. (A.B. nº.  );

A.C. nº. 16
Data-1933.11.25
Nome- José Joaquim Carvalhinho, de 24 anos,
Filho de - José Carvalhinho e Isabel Maria Manso Rito;(*)
N.P. de - José Carvalho (Carvalhinho) e Luísa Vaz (da Furriela),
N.M. de - José Manso Rito e Maria Nunes Ambrósio,
Casou com- Mariana Carrilho Martins Nicolau, de 20 anos,
Filha de - Manuel Martins Nicolau e Benedita Carrilho,
N.P. de -José Martins Nicolau e Maria Alves,
N.M. de -Manuel Joaquim Carrilho e Mariana Nunes,
Testemunhas José Martins Borrego e José Antunes,
O Vigário - Francisco Pereira da Cruz,
N.B.-Ele -Nasceu em-1909. (A.B. nº. ) ; (*) Ver-A.C. nº. 4 de 1898.02.12;
        -Ela -Nasceu em- 1912.12.21(A.B. nº. 84),, às 2 horas da tarde,

A.C. nº. 17
Data- 1933.11.27
Nome - José Antunes, de 23 anos,
Filho de - Manuel Joaquim Antunes e Mariana Gomes;
N.P. de- Manuel Antunes e Maria Gonçalves Antão,
N.M. de- João Gomes e Quitéria João,
Casou com -Isabel Augusta Nunes de Marcos, de 20 anos,
Filha de -José Nunes de Marcos e Maria Antunes,
N.P. de -José Nunes de Marcos e Maria Robalo da Sebastiana,
N.M. de - Manuel Antunes e Maria Gonçalves Antão,
Testemunhas-
O Vigário- Francisco Pereira da Cruz,
N.B. -Ele -Nasceu em -1910. (A.B. nº.  );
        -Ela -Nasceu em -1913.06.25 (A.B. nº.43);
  
A.C. nº. 18
Data- 1933.11.30
Nome- Bernardo Garcia Pereira, de 27 anos,
Filho de -António Garcia Pereira e Maria José Martins Vaz,
N.P. de- Bernardo Garcia Pereira e Luísa Luís,
N.M. de- Francisco Martins Vaz (da Nave), e Catarina Luís,
Casou com- Eufémia Carvalho Morgado, de 22 anos
Filha de -Manuel Carvalho Morgado e Mariana Vaz Lavrador,
N.P. de- Manuel Carvalho Morgado e Maria Robalo,
N.M. de- Bernardo Vaz Lavrador e Eufémia Gomes,
Testemunhas -Francisco Garcia Pereira e António José Garcia de Carvalho,
O Vigário-Francisco Pereira da Cruz,
N.B.-Ele -Nasceu em- 1906. (A.B. nº. );
       - Ela- Nasceu em- 1911. (A.B. nº. );

A.C. nº. 19
Data- 1933.11.30
Nome -João Augusto Martins Arménio, de 21 anos,
Filho de -António Arménio e Ana Martins Ferrador,
N.P. de- José Arménio e Ana Carvalho,
N.M. de- Manuel Martins Ferrador e Ana Manso,
Casou com -Catarina Garcia Pereira, de 30 anos,
Filha de -António Garcia Pereira e Maria José Martins Vaz,
N.P. de- Bernardo Garcia Pereira e Luísa Luís,
N.M. de- Francisco Martins Vaz (da Nave), e Catarina Luís,
Testemunhas -José Manuel Arménio, carpinteiro, e José Manuel Arménio, jornaleiro
O Vigário-Francisco Pereira da Cruz,
N.B.-Ele -Nasceu em- 1912. (A.B. nº. );
        -Ela-Nasceu em- 1903.  (A.B. nº. );

Compilados por :-
FAMM / F. Carrilho,

Sem comentários:

Enviar um comentário